m.bordeaux's

quarta-feira, abril 16, 2008

mobile - o primeiro









Este foi de facto o primeiro mobile que fiz, ainda nem sabia que já estava grávida do Guilherme, para a Alice, que veio a ser minha afilhada e nasceu dois meses antes dele!
Fiz este mobile em balsa, uma madeira extremamente leve que costumava usar para as maquetes que fazia, aliás ajudava o meu marido a fazer, para o curso de arquitectura.
Comprei as ripas de madeira, desenhei os bichinhos todos, cortei-os, lixei a madeira para ficar bem lisinha e depois pintei-os com uns guaches velhos que p'raí havia... lembram-se dos guaches da escola? Esses mesmos.
Depois usei verniz para isolar e dar brilho e uma tinta preta de relevo que usava para pintar copinhos de vidro.
Nas fotos que a Inês, mãe da Alice e do Gonçalo, também meu afilhado, me enviou, não se percebe mas o suporte é pintado em tons de azul e tem areia, faz lembrar mar e praia.

Pensando bem, acho que foi com este mobile que tudo começou...