m.bordeaux's

terça-feira, abril 15, 2008

pregadeiras em flor


Flores ou pregadeiras? E o material? Plástico? Couro? Tecido?
É giro ver como as pessoas tentam adivinhar o material que eu uso nestes trabalhos.
Basicamente, é uma mistura de técnicas que eu desenvolvi e que envolve tratamento de fotografias no Photoshop, impressão em papel de transferência (como para as T-shirts), tecidos e feltros de várias cores, verniz-cola para tecido, cola e um ferro de engomar!
O resultado é óptimo e vou continuar a explorar esta técnica, porque me abriu um mundo de novas possibilidades! E as flores (para já só experimentei com flores) ficam com um aspecto bastante real, mas também um pouco gráfico, algures entre uma fotografia e um desenho ou pintura muito realistas.
Assim, posso fazer (e tenho feito) pregadeiras de vários tamanhos e feitios, com diferentes flores: aqui estão quase todas, mas falta uma das mais vendidas e uma velha "amiga" dos meus trabalhos: uma papoila! Mas podem vê-la na mala que está neste post anterior, mais precisamente, nesta foto.